24 de fevereiro de 2009

A MINI precisa de um dono



A MINI está connosco já há 2 meses. Resgatámo-la da rua já ferida e mal tratada. Ainda esteve uns tempos num abrigo, mas apanhou um virus que lhe causou sérios problemas respiratórios. Depois de muitos vapores ficou melhor, mas logo de seguida veio um fungo e caiu-lhe o pelo... Pobre MINI!...

Mas isso tudo já passou e agora está saudável e terrívelmente traquinas. Como a casa já um pouco lotada, gostávamos de lhe encontrar uns donos à maneira.

A MINI é um doce de gata. Super-afável: parece um barco a motor assim que se aproxima de um ser humano, de tão alto que ronrona.

Se procuram companhia felina, contactem-nos através do email tiventurinha@gmail.com. Lembrem-se que habitamos no Algarve pelo que mais longe do que isso é difícil combinar encontro para verem a MINI.



22 de fevereiro de 2009

Rabanetes (3)


Após 3 meses de carinho e acompanhamento temos rabanetes... Infelizmente muitos deles "estalaram". Segundo nos disseram terá sido pelo frio excessivo ou por terem ficado demasiado tempo no solo.

Não são grande coisa à vista, mas são saborosos e os nossos visitantes mais madrugadores levaram-nos a todos. Obrigado!

5 de fevereiro de 2009

Como criar uma horta Biológica (parte 3)

Mais um episódio do nosso passo a passo, sobre como criar um horta biológica. Neste episódio o nosso amigo tem problemas com excesso de água e consequente falta de nitrogénio, porque tem chuvido muito...

Como medida de contingência ele mostra-nos como faz o seu "chá de composto", que supostamente é um fertilizante suave e de acção lenta... O chá é uma forma de expressão porque os ingredientes fundamentais são cócó de galinha, cascas de fruta, folhas e água.



A propósito, lá na quinta, o Leonardo e o Virgílio andaram feitos malucos a fazer umas vedações para criarmos galinhas... Isso quer dizer que em breve vamos ter ovos (e novos ingredientes para o composto, eh, eh...).